Total de visualizações de página

domingo, 22 de agosto de 2010

ReSpOsTaS sÃo PrA aQuElEs QuE tÊm MeDo...


Tem certas coisas na vida que não precisam ser explicadas, pelo menos para mim... Foi com essa frase que eu me deparei outro dia e que me fez refletir bastante. Sempre me questionava sobre diversos aspectos e situações, e quase sempre não chegava a nenhuma resposta, pelo menos da forma como eu queria. Dai conclui que muitas vezes, as respostas não são necessárias. Dani Carlos, cantora brasileira, compôs uma música cuja letra diz "respostas são pra aqueles que têm medo e eu já perdi..." Achei interessante, porque sempre que busquei respostas tinha medo de algo, e meus anseios e minhas inquietações me torturavam por querer respostas. Então, ao invés de  querer tais respostas, optei por transformá-las em ações. Isso! Como eu não as teria, poderia ao menos amenizá-las com ações. E assim fiz! Assim faço... Todas as vezes que busco respostas sem encontrá-las, procuro agir. Essa busca por ações me foi completa, porque me ocupou de forma prática e atuante, pois posso agir ao invés de questionar. Lógico que os questionamentos são necessários, às vezes, mas as ações são mais. Deixo então uma dica: quando se deparar com perguntas sem respostas ou com situações sem respostas... haja! Seja cauteloso, prudente e justo. Mas não deixe de agir. A partir de suas ações podem surgir resultados que nem você mesmo os esperava. Pense nisso! 
Tássio Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário