Total de visualizações de página

domingo, 1 de agosto de 2010

MeReCiMeNtO




"Luz, câmera e ação..." E assim, chegaste à tão sonhada e esperada formatura. Não apenas porque a mereceu, mas porque soube aproveitar as oportunidades e fazer delas alicerces seguros na construção de seus ideais.

Por isso, faço minhas as palavras do ilustre Pe. Fábio de Melo:

"A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. 

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. 

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... 

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" 

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. 

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! 

Infelicidade, talvez seja o contrário. 

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!"

E como sei que não há limites em sua semeadura, vá em frente e conte sempre comigo!
Ainda que na distância, ainda que na ausência!
Desejo-lhe felicidades, paz, saúde e bem em seu caminhar!!!

2 comentários:

  1. Fiquei muito emocionada e feliz com a lembrança. Só posso lhe agradecer por tudo. E vc sabe o quanto esse tudo representa. Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  2. BOM, EU SOU SUSPEITO PRA FALAR, MAS...

    PRIMEIRO MEUS PARABÉNS A PIXI POR ESTA CONQUISTA MAIS QUE MERECEDORA. QUE O HOJE SEJA INÍCIO DE UMA NOVA VIDA, REPLETA DE NOVAS REALIZAÇÕES E BENÇÃOS. VOCÊ MERECE MUITO MAIS E SABE DISSO. TE AMO.
    "E como sei que não há limites em sua semeadura, vá em frente e conte sempre comigo!
    Ainda que na distância, ainda que na ausência!" FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE TÓ.


    E AO MEU IRMÃO, PARABÉNS PELAS PALAVRAS, COMO SEMPRE FANTÁSTICAS. TE AMO TBÉM.

    ResponderExcluir